segunda-feira, 27 de junho de 2016

Render da Guarda - dia 25 de junho de 2016



Caríssimos(as),

No passado sábado os soldados do GRHMA saíram novamente à rua, para participarem na atividade mensal do Render da Guarda, que é normalmente realizada nas Portas de Almeida, no último sábado de cada mês.


Esta é uma atividade importante para o grupo, em termos de visibilidade e de divulgação, dando mais vida e cor às muralhas de Almeida com regularidade e para além dos períodos em que temos os nossos eventos anuais mais importante, como a Escola do Soldado (realizada no mês de março) e o Cerco de Almeida (realizado no mês de agosto).


E, claro está, esta atividade também permite o acesso e contato do público com os nossos elegantes e formosos soldados, com é o caso do nosso sargento Augusto Cabral, que podemos ver na imagem acima colocada.

Ouvi dizer que o nosso soldado veterano Rui Nabais também se apresentou ao serviço, para participar neste evento. Oxalá que continue no bom caminho a resolução dos problemas de saúde que o têm afetado.
 

Outro soldado que não fica nada a dever à elegância é o nosso amigo Tó Soares, que podemos ver na imagem supra!

Aliás, só a extraordinária elegância do nosso Tó Soares é que permite explicar o facto de a Paulinha me enviar dezenas de fotografias deste soldado, para colocação no blogue do GRHMA...



No entanto, este Render da Guarda coincidiu com um dia muito especial, para um dos nossos soldados mais veteranos!
 

Pois é, no passado sábado foi o dia do casamento da filha mais nova do nosso camarada e amigo António Coelho, que faz parte do já reduzido número de soldados que esteve presente na primeira batalha histórico-cultural que marcou o início da atividade do GRHMA, realizada no já longínquo ano de 2006!

 

E o nossos outros soldados de serviço não deixaram de fazer uma merecida homenagem a este nosso camarada, apresentando as suas armas a ele próprio à sua lindíssima filha, na passagem pelas Portas de S. Francisco, a caminho da cerimónia de casamento!


E cá temos a foto da praxe, relativa ao convívio que assinalou o encerramento de mais esta atividade do GRHMA, que só foi possível graças, uma vez mais, à disponibilidade e generosidade destes nossos elementos.

Tive hoje conhecimento de que um dos nossos soldados mais jovens, o Carlos Soares, esteve envolvido num acidente de viação, no passado fim de semana. Aqui ficam sinceros desejos de uma rápida recuperação e sem sequelas.




Pedro Casimiro





Sem comentários:

Enviar um comentário