terça-feira, 5 de julho de 2016

Feira de Artes e Cultura - Reportagem fotográfica


Caríssimos(as),

Devido a impedimentos "profissionais" diurnos, a nossa fotógrafa oficial inicialmente enviou-nos apenas imagens noturnas, relativas ao evento recentemente realizado. A situação foi de tal modo fora do habitual, que até deu origem a um "post" em duplicado...

Entretanto foi reposta a "normalidade fotográfica" e foram enviadas mais algumas imagens (da autoria de Armando Rui), que permitem visualizar os elementos do GRHMA em todo o seu esplendor, bem ao gosto dos (dois ou três...) seguidores do nosso blogue!

No início deste evento (sábado de manhã), foi realizada uma sessão solene nos Passos do Concelho, com a presença do Sr. Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, nos termos que podem ser visualizados neste VÍDEO.


Aqui podemos ver a cerimónia de receção do Sr. Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, com a presença de um destacamento de valorosos bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeida, cuja origem remota ao ano de 1925.
 

E aqui temos o momento em que o Sr. Secretário de Estado, acompanhado do Sr. Presidente da Câmara e pelo Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Almeida, saudaram o destacamento do GRHMA presente neste evento.




Realizou-se também no dia 2 de julho, durante a tarde, a competição de hipismo de Saltos Nacional C, no baluarte de S. Francisco.


No sábado à noite, os elementos do GRHMA tiveram a oportunidade de participar na atividade "Lenda da Senhora das Neves", sendo esta a atividade a que se reportam as imagens expostas.

E aqui temos algumas das senhoras do Departamento Civil do GRHMA, que são já uma presença assídua e indispensável nos eventos participados pelo nosso grupo.


Este evento noturno ficou marcado por um desfile pelas ruas de Almeida e por um espetáculo multimédia, marcado designadamente por projeções de imagens nas casas da Vila.




Como sucedeu principalmente junto à escadaria principal do Quartel das Esquadras.



E os nossos soldados "de serviço" não se importaram de fazer algumas horas extraordinárias, de molde a contribuir para o sucesso deste evento, como sucedeu com os soldados de artilharia Fernando e Correia.


Por outro lado, nesta imagem podemos ver os nossos soldados de infantaria Rafael e Rui, que a certa altura tiveram de recorrer à "sombrinha", pois pelos vistos o luar estava muito forte e feria muito os olhos...



Como sempre, houve oportunidade para partilhar algumas refeições e para "pôr a conversa em dia".

Tratou-se de um evento muito interessante e com muitos focos de interesse, designadamente na vertente das diversas exposições históricas e culturais que estiveram acessíveis ao público em geral, junto ao Quartel das Esquadras.

Este evento traduziu-se também uma oportunidade para uma reunião dos responsáveis operacionais do GRHMA a fim de, em conjunto com o Município de Almeida, se tratar de um conjunto de assuntos muito importantes, relacionados com a organização do evento do Cerco de Almeida, previsto para o final do mês de agosto do corrente ano.


Pedro Casimiro





Sem comentários:

Enviar um comentário