segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Feira Internacional de Turismo (Madrid, dias 18 a 20 de janeiro de 2017) - Reportagem fotográfica


Caríssimos(as),

Tendo terminado recentemente a segunda maior feira mundial de turismo, realizada na cidade de Madrid (Espanha), impõe-se que aqui seja dada uma breve nota, relativa à participação neste importante evento do Município de Almeida.

Este evento constituiu, além do mais, uma oportunidade para uma ainda maior aproximação e parceria entre entidades situadas nos dois lados da fronteira, na prossecução de objetivos comuns, na perspetiva de uma promoção conjugada e articulada de ambos os territórios e com vista a potenciar um maior aproveitamento de recursos e de sinergias, como foi o caso, a nível municipal, entre o Município de Almeida e o Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo e, a nível institucional, entre a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal e a Junta de Turismo da Estremadura, traduzido no lançamento do projeto "Mapa Transfronteiriço Centro de Portugal e Estremadura", no âmbito de uma estratégia de promoção turística conjunta.


Na imagem supra é possível visualizar (da esquerda para a direita) o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Almeida, o Sr. Presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal e o Sr. Vice-presidente da Câmara Municipal de Almeida.


Este evento constituiu, sem dúvida, mais uma oportunidade importante para promover e projetar o concelho de Almeida junto do público e mercado turístico espanhol, tendo sido batidos recordes de visitantes neste evento (de número superior a 230 mil), entre profissionais do turismo e público visitante.


Conforme estava previsto, o GRHMA também marcou presença na FITUR, através dos soldados Rui Silva (do Batalhão de Caçadores nº 6) e António Soares (do Regimento de Infantaria nº 23), bem como através da presença de um elemento do nosso departamento civil, a elegante Manuela, que contribuíram para abrilhantar este evento, na perspetiva da promoção e divulgação do projeto histórico-cultural desenvolvido em Almeida, associado às recriações históricas do período das Invasões Francesas.


E, pelos vistos, os nossos camaradas não estiveram sozinhos (enquanto recriadores históricos...) neste evento, pois estiveram no mesmo representadas outras épocas históricas, caraterizadas por recriadores históricos com vestimentas mais "vaporosas", do que as vestimentas (mais sóbrias...) caraterísticas do início do séc. XIX.

Autoria das imagens:Tó e Rui.


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário