quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Forte de S. Vicente - Torres Vedras (Festival Novas Invasões)

Caríssimos(as),

O compromisso assumido perante o Município de Torres Vedras, por parte dos diversos grupos que integram a Associação Napoleónica Portuguesa, foi pontualmente cumprido, por via da deslocação de várias dezenas de elementos histórico-militares e civis ao Forte de S. Vicente nos dias 1, 2 e 3 de setembro, a fim de participarem na animação deste interessante espaço, no âmbito do evento Festival Novas Invasões.



Neste espaço e ao longo de todo o final de semana, foram feitas diversas demonstrações e evoluções táticas de infantaria e de artilharia.



Sendo que os nossos artilheiros, por seu lado, fizeram o possível por provocar ecos sonoros nos montes vizinhos ao Forte de S. Vicente, que sem dúvida tiraram o descanso de muito boa gente...



Ficou também instalado neste local um pequeno acampamento histórico-militar, que permitiu ao público visitante ficar com uma ideia da vivência do soldado em campanha, no início do séc. XIX.


Como sempre, foi importante a presença neste evento dos nossos elementos civis!



É devido um reconhecimento muito especial pelo trabalho desenvolvido no decurso deste evento por todos os recriadores históricos presentes e ainda mais em especial pelos(as) nossos(as) camaradas da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro, que não só ofereceram aos participantes deliciosas frutas do Oeste de Portugal, como também instalaram no acampamento histórico diversos jogos populares de época, que fizeram as delicias dos miúdos e dos graúdos, para além de diversos objetos típicos, que contribuíram de uma forma relevante para a eficácia do trabalho desenvolvido.

Bom trabalho amigos(as)!



Autoria das imagens: AMBV e Armando Rui.


Pedro Casimiro



Sem comentários:

Enviar um comentário