terça-feira, 8 de maio de 2018

III Invasões Francesas em Condeixa: dias 25 a 27 de maio de 2018, em Condeixa-a-Nova


Caríssimos(as),

Aproxima-se a data da realização de interessantes combates histórico-militares em Condeixa!

Na verdade, a simpática e cheia de história localidade de Condeixa-a-Nova vai ser palco de um interessante evento cultural evocativo das chamadas Invasões Francesas, no qual, como não podia deixar de ser, o Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida também irá estar presente, em resposta ao amável convite que nos foi endereçado pelo Município de Condeixa.

Trata-se de um evento que será coordenado pela Associação Napoleónica Portuguesa e para os qual foram convocados todos os grupos de recriação histórica nacionais que integram esta associação federativa, com vista a colaborar na promoção e divulgação do património histórico-cultural nacional alusivo a este período histórico, que caraterizou e marcou de uma forma indelével o início do séc. XIX em Portugal.

É de facto um prazer continuado para nós colaborar com entidades públicas, como o Município de Condeixa-a-Nova, que desejam apostar de uma forma relevante na realização de eventos evocativos da História e das Tradições locais, que visam também assinalar e contextualizar o respetivo enquadramento na própria História de Portugal.


Mais informação acerca deste evento imperdível podem ser encontradas AQUI.



Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário