Caríssimos(as),
Como é possível ter havido combates este ano em Waterloo e o GRHMA não ter estado presente!
Parece mentira, mas infelizmente é verdade, não foi possível a participação do GRHMA no evento realizados nos passados dias 23 e 24 do corrente mês de junho, que evocou uma vez mais a famosíssima Batalha de Waterloo, ocorrida no dia 18 de junho de 1815, na Bélgica.
Pode dizer-se que este evento constitui a Meca das recriações históricas!
Não há recriador histórico que se preze que não tenha participado ou não deseje vir a participar neste fantástico evento. E os elementos do GRHMA já lá estiveram por duas vezes!
Aqui podemos ver as formações de ataque, compostas por soldados histórico-militares de infantaria de linha e infantaria da Guarda Imperial francesa.
Como é habitual, neste evento marcam sempre presença um número elevado de unidades de cavalaria de época.
A imagem supra ilustra uma saudação realizada por oficiais do exército aliado
À esquerda da imagem podemos ver o nosso amigo Sjak Drak e sensivelmente a meio, podemos ver o nosso amigo Eric Timmerije (Bobby).
E aqui podemos ver um dos mais famosos recriadores históricos presentes neste evento (Franky Simon), que personifica o Marechal Michel Ney.
Em 2015 e no decurso das comemorações do bicentenário da Batalha de Waterloo este recriador histórico sofreu um gravíssimo acidente de equitação e que lhe provocou 9 (nove) fraturas. Ora, lógico seria que este homem arrumasse o seu equipamento e assistisse ao resto do evento nas bancadas, juntamente com o público.
Qual quê! Este recriador histórico fez justiça à reputação e à memória do Marechal Ney e, contra todas as indicações médicas, voltou a subir ao seu cavalo e participou em todos os combates até ao final do evento!
"Quelle époque! Quelles hommes!"
Waterloo e a Bélgica podem contar com o GRHMA, no evento de 2020!
Pedro Casimiro
Sem comentários:
Enviar um comentário