domingo, 29 de julho de 2018

XIV Recriação Histórica do Cerco de Almeida - dias 24, 25 e 26 de agosto de 2018


Caríssimos(as),

Já começou a contagem decrescente para a edição de 2018 do Cerco de Almeida!

No âmbito do conjunto abrangente dos amantes da História, em geral, e da História de Portugal, em particular, existem basicamente dois grupos de pessoas: aqueles(as) que já assistiram, e aqueles(as) que ainda irão assistir, a uma edição do fantástico Cerco de Almeida!

A edição deste ano deste deslumbrante evento histórico-cultural está, uma vez mais, recheada de imensos focos de interesse e de novidades, que incluem o Seminário Internacional, o Baile Oitocentista (que este ano irá permitir uma participação mais ativa do público), o acampamento histórico, o Mercado Oitocentista, bem como os emocionantes e sempre originais combates histórico-militares, para além de muitas e diversas atividades culturais, que irão converter uma vez mais a vila e a fortaleza de Almeida na Capital Oitocentista da Península Ibérica.

Os(as) eventuais interessados(as) em assistir e/ou participar (sim, de facto existe também a possibilidade de uma participação ativa do público em diversas atividades) neste evento devem ter presente o facto de que já há vários meses está totalmente esgotada a capacidade hoteleira em Almeida e nas cidades mais próximas. 

Mas não vale a pena desanimar. Em último caso, haverá sempre a possibilidade de os visitantes e turistas levarem uma tenda de campismo para Almeida e imitarem a vivência dos soldados do início do séc. XIX!


ALMA ATÉ ALMEIDA!


Pedro Casimiro




6 comentários:

  1. Podem disponibilizar aqui um programa mais detalhado do Cerco a Almeida?
    Obrigado.
    A.A.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Estava interessado sobre informações sobre a participação no cerco de Almeida como figurante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja p.f. o programa hoje publicado, onde constam essas informações.

      Eliminar
  3. https://oliraf.wordpress.com/2015/04/28/batalha-do-vimeiro-adeus-junot/ 210 anos. Julgo que estiveram presentes nos 200 anos da Batalha do Vimeiro.

    Boa Recriação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem a nossa (GRHMA/ANP) presença não teria existido essa recriação histórica em 2008, evocativa dos 200 Anos da Batalha do Vimeiro, pois a mesma foi por nós organizada!

      Eliminar