domingo, 26 de janeiro de 2020

A Aventura da "Rota Equestre Histórico-militar entre Almeida e o Bussaco" - Parte 1


Caríssimos(as),

A aventura da Rota Equestre de Almeida já começou!

No passado sábado (dia 25-1-2020) foi  para nós um prazer muito especial termos uma oportunidade para fazer uma visita ao nosso companheiro e amigo Demetrio e à sua belíssima Esposa, que residem numa simpática localidade situada perto da cidade da Coruña, em Espanha.

O mote para esta visita esteve associado à planificação e à preparação de um dos mais emblemáticos projetos histórico-culturais do Município de Almeida e do GRHMA para o ano de 2020, que é precisamente o da "Rota Equestre Histórico-militar entre Almeida e o Bussaco", em relação ao qual têm vindo a ser desenvolvidos esforços no sentido de uma implementação já no mês de setembro deste ano.

E foram de facto fundamentais as sugestões e os contributos dados por estes nossos amigos para este projeto!



A experiência de ambos de muitos anos como recriadores históricos, ao nível da participação e da organização de eventos culturais, cumulada com a experiência que também ambos possuem na temática equestre, resultaram em contributos inestimáveis para os passos iniciais deste projeto, a que certamente iremos dar muito bom uso.

Foi também fantástica a amabilidade e a hospitalidade que estes nossos estimados amigos da Galiza dispensaram a estes três visitantes Tugas, que se traduziu não só em demonstrações de amizade e de calor humano, como também num delicioso almoço, onde tivemos oportunidade de saborear alguns dos petiscos típicos da cozinha Galega.

Moitas Grazas Amigos!

Foi também fundamental a presença e a participação nesta deslocação dos nossos dois soldados do Regimento de Cavalaria 11 (Lopo e Joni), demonstrando uma vez mais uma total adesão de ambos a este projeto.


Pedro Casimiro





Sem comentários:

Enviar um comentário