terça-feira, 22 de setembro de 2020

Filmagens para o documentário "Invitation au Voyage": Almeida, dia 19 de setembro de 2020

 

Caríssimos(as),

Nem o mau tempo, nem uma convocatória à última da hora, conseguiram impedir os dedicados elementos civis e histórico-militares do GRHMA de participar em mais um evento relevante destinado à promoção do concelho de Almeida e da História de Portugal!

Estiveram mais precisamente em causa a realização de filmagens para o programa intitulado Invitation au Voyage, editado pelo pelo canal cultural europeu denominado Arte TV.

Na imagem supra podemos ver as nossas novas amigas Miri (realizadora) e Sandrine (tradutora), que foram responsáveis pela coordenação deste trabalho, que se irá destinar à divulgação do concelho de Almeida e do seu vastíssimo património, que atravessa vários séculos, enquanto destino turístico de excelência, designadamente junto do público francês e germânico.


Como não podia deixar de ser, os nossos soldados do Regimento de Infantaria 23 e do Regimento de Artilharia 4 apresentaram-se ao serviço com os seus uniformes aprumados e metais devidamente polidos, a fim de ficarem bem na "fotografia".

O mesmo tendo sucedido com os nossos motivadíssimos soldados do Regimento de Cavalaria 11, que estão agora sempre disponíveis e na linha da frente, seja para as ações de combate, seja para as ações de divulgação cultural.



Como é óbvio, as(os) elegantes senhoras e cavalheiros do nosso departamento civil, que aqui vemos acompanhadas(os) por um oficial do Regimento de Milicias da Feira, trouxeram mais um brilho especial a este trabalho.


A equipa de filmagens ficou impressionada não só com a disponibilidade e colaboração dos nossos elementos, como também com o enquadramento arquitetónico e património histórico-cultural de Almeida.



Como vem sendo uma regra sem exceção, o Município de Almeida mostrou-se totalmente disponível para colaborar e participar ativamente em mais esta relevante iniciativa destinada à promoção do concelho, designadamente mediante a presença do Sr. Presidente da Câmara, o Sr. Eng. António Machado, bem como através da presença e participação da nossa já conhecida amiga Drª Paula Sousa.

Aqui fica um enorme BEM-HAJA a todos os elementos que, direta ou indiretamente participaram e/ou colaboraram na realização deste evento, que foi possível executar num limitadíssimo espaço de tempo e com as habituais condicionantes santárias!

Autoria das imagens: são do fantástico Armando Rui!


Pedro Casimiro



Sem comentários:

Enviar um comentário