quinta-feira, 2 de maio de 2013

Rondas & Sentinelas - dia 27 de abril de 2013


 Caríssimos,

 Conforme podem constatar, por estes dias não tem havido descanso para os nossos soldados!

Pois é, no passado dia 27 de abril as tropas voltaram a estar de serviço, desta vez em atividades de rondas e sentinelas nas portas da fortaleza de Almeida (portas exteriores de S. Francisco). Isto ficou a dever-se ao facto de os nossos Serviços de Informação Militar terem recebido um aviso de que havia o risco da entrada de um espião francês, por esta altura, que tinha por objetivo angariar informações acerca do armamento e do dispositivo de defesa do GRHMA, para transmitir ao inimigo.

Todavia, os nossos soldados, com a sua habitual diligência e bravura, conseguiram impedir esse objetivo, embora pelos vistos não tenham conseguido impedir a passagem de todas as turistas simpáticas que por lá apareceram...


Aqui podemos ver o nosso sargento Coelho, do Regimento de Infantaria nº 23, a distribuir as esquadras de infantaria pelas portas da fortaleza.


E como o nosso sargento já sabe como as coisas são, aqui o temos a advertir com severidade os soldados acerca dos seus deveres enquanto em serviço de sentinela, designadamente para evitar que estes se distraíssem a olhar para as turistas...



Postura e atenção: são os requisitos essenciais para tropas em serviço de guarda e sentinela.


Esta em causa mais uma atividade de divulgação cultural que foi proposta ao GRHMA pelo Município de Almeida, e à qual os nossos soldados aderiram com entusiasmo.

Pretende-se que esta iniciativa tenha uma natureza periódica no período de primavera/verão, com realização no último sábado de cada mês, demonstrando por esta via o dinamismo e a vontade que existe na formosa Vila de Almeida, no sentido da preservação e dinamização do seu património histórico-militar.

Pedro Casimiro



Sem comentários:

Enviar um comentário