quarta-feira, 11 de maio de 2016

Vestuário Popular Português do início do séc. XIX (Workshop): dias 21 e 28 de maio de 2016


Caríssimos(as),

Aqui fica uma notícia interessante, relacionada com um evento promovido pelo Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro e pelo Município da Lourinhã, a realizar nos próximos dias 21 e 28 de maio deste ano.

Trata-se de um workshop destinado a divulgar as particularidades dos trajes masculinos e femininos, em uso em Portugal no início do séc. XIX e a promover o respetivo conhecimento pelo público, designadamente no concelho da Lourinhã.

Esta é mais uma iniciativa cultural relevante promovida pelos ativos responsáveis do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, a que os nossos camaradas da AMBV estão associados, no sentido da promoção e divulgação desta vertente do património histórico-cultural português pela população em geral, à semelhança do que já foi e continua a ser feito em Almeida, designadamente por intermédio do respetivo Museu Histórico-Militar.

São iniciativas como esta que tornam viável a possibilidade de adesão e de participação de mais pessoas, na dinamização em Portugal do projeto de recriação histórica do período relativo ao início do séc. XIX, permitindo o necessário enquadramento técnico e promovendo o indispensável rigor histórico.

Pedro Casimiro






Sem comentários:

Enviar um comentário