Este ano e uma vez mais, Almeida assistiu à realização da habitual cerimónia evocativa da Revolução do 25 de Abril de 1974, que é sem dúvida um dos acontecimentos históricos mais marcantes da história recente de Portugal e que ainda desperta paixões e opiniões, por vezes muito divergentes.
O GRHMA manteve-se fiel a si próprio e a Almeida e graças à habitual generosidade dos nossos elementos, respondeu afirmativamente ao pedido de participação e de colaboração na realização desta cerimónia, apesar do frio e da chuva que se fizeram sentir neste dia.
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Almeida, que é uma organização com quase 100 anos de história, também respondeu afirmativamente à solicitação de presença e de colaboração na realização desta cerimónia.
Aqui podemos ver o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Almeida (Sr. Eng. António Machado) e o Sr. Presidente da Assembleia Municipal (Sr. Prof. Baptista Ribeiro) no ato de receberem a saudação dos soldados histórico-militares dos nossos Regimento de Infantaria nº 23 e do Regimento de Artilharia nº 4.
Sem dúvida que a presença dos elementos do GRHMA contribuiu de algum modo para a solenidade deste evento, resultando no cumprimento de uma das vertentes estatutárias da nossa associação cultural, associada à promoção da memória histórica do concelho de Almeida e das suas gentes.
Autoria das imagens: Armando Rui e Carlos Marques.
Pedro Casimiro
Sem comentários:
Enviar um comentário