quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Evento: "As Guerras Peninsulares e o Plano Estratégico de Valorização" - Almeida, dia 23 de novembro de 2019

Caríssimos(as),

Há ainda alguém que tem a ilusão de que Almeida é um concelho periférico?

Na eventualidade de existir alguém com essa ilusão, aqui fica uma nota relativa a mais um conjunto de eventos culturais que vão contribuir para a respetiva dissipação!

No próximo dia 23 de novembro está prevista a realização de um conjunto de eventos culturais que assinala e reforça do papel de Almeida enquanto centro de referência nacional ao nível da investigação e da divulgação histórico-cultural e histórico-militar, bem como ao nível da promoção do chamado turismo militar.

Um dos indícios a este nível resulta do facto de, uma vez mais, estar prevista a apresentação de mais um interessante romance histórico alusivo, também, ao património histórico-militar de Almeida, intitulado "Desde Austerlitz a Almeida", da autoria de Carlos Bravo Guerreira. 

Vai ser promovida igualmente a apresentação de dois interessantes projetos de dinamização regional e transfronteiriça, intitulados "Plano Estratégico de Fortificações Almeida-Ciudad Rodrigo" e "Centro de Interpretação da Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia".

Fica assim e uma vez mais demonstrado que a localização geográfica de Almeida é tudo menos periférica, quando estão em causa projetos de promoção e de divulgação histórico-cultural, sendo ao invés um concelho de referência a nível nacional!


O programa do evento pode ser consultado na imagem supra.


Pedro Casimiro



Sem comentários:

Enviar um comentário