segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Equipamento do Soldado do Início do séx. XIX(1)


Viva, Caros Seguidores!

Pois é. 
Estou mesmo a ver que o facto de estarmos há mais de um mês sem colocar material aqui no blog fez com que os nossos numerosos seguidores nos abandonassem e fossem "pregar para outra freguesia". Certo?

Não faz mal. Nós somos "blogguers" muito compreensivos!
E para mostrar isso mesmo vamos deixar-vos mais um excelente post temático, aproveitando as imagens enviadas pelo nosso amigo Juan, de Palma de Maiorca, membro do bravo Regimiento de Cazadores de Mallorca!

Gracias mais uma vez Juan e Feliz Natal para todos vós também!



Nestas imagens e nas que se seguirão, todos poderão apreciar o excelente equipamento de época que faz parte da colecção dos nossos amigos, que constitui uma reprodução fiel do equipamento utilizados pelos soldados que combateram nas Invasões Francesas, conhecida entre os nossos vizinhos por Guerra de la Independencia Española.


Como devem compreender, trata-se de equipamento que não está disponível nos supermercados mais próximos. Além disso, cada recriador histórico suporta o custo de todo o equipamento que possui, razão pela qual demora sempre algum a conseguir reunir o material necessário para utilizar em eventos de reconstituição histórica.

Nesta imagem, além de algumas peças de vestuário, podemos ver muitas outras peças de época, tais como equipamento para refeições, equipamento para manutenção das armas (mosquete/baioneta).

Numa próxima oportunidade, trarei mais fotos deste equipamento, com maior pormenor, utilizando este meio de divulgação em vez da página da Internet do GRHMA (disponível em http://grhma.pt/portal/), devido ao facto de o blogguer ser, pelo menos para mim, um meio mais simples e rápido de trabalho, pois tenho de reconhecer que a minha capacidade técnica em termos informáticos não dá para mais.

Até breve!

Pedro Casimiro

1 comentário:

  1. Obrigado pela divulgação desse material. Para um analfabeto, como eu, todo esse equipamento, não passa de "muitas coisas". separado, com uma legenda... passaria a ser equipamento.

    ResponderEliminar