quinta-feira, 11 de setembro de 2014

X Reconstituição Histórica do Cerco de Almeida - O Cenário


Caríssimos,

Terminada que foi mais uma "batalha", cabe agora fazer o rescaldo.

É isso mesmo que me proponho fazer durante alguns "posts", trazendo aqui, para vosso deleite, algumas imagens fantásticas, relativas a este evento, que, de acordo com a generalidade das opiniões manifestadas, quer da parte dos recriadores históricos participantes, quer da parte do público assistente, se traduziu num retumbante sucesso.

Mas para que tal fosse possível, foi necessário o trabalho e a dedicação de um conjunto muito alargado de pessoas, ao longo de vários meses, muitas vezes com sacríficio das respetivas vidas pessoais e profissionais, e por vezes sem receberem o reconhecimento devido/merecido.

Aqui fica um grande Bem Haja a todos vós!

E, em caso de dúvida sobre se o vosso trabalho valeu a pena, lembrem-se apenas das palavras imorredouras, de um dos nossos poetas maiores: "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena!"

Alma até Almeida!



E para começar, nada como introduzir o cenário onde se desenrolaram os combates, começando por uma panorâmica geral do acampamento histórico.

Estas fotos são cortesia, uma vez mais, do nosso amigo Juan Alberti, que, vindo da belíssima e longínqua ilha de Palma de Maiorca, nos honrou com a sua presença e participação, e que todos os dias se levantou por volta das 5 horas da manhã, para tirar algumas fotos "pela fresca".

Gracias Juan!


O nascer do sol, visto da muralha onde ficou instalado o acampamento histórico


A fortaleza de Almeida oferece um cenário inigualável, em termos de arquitetura histórico-militar


A muralha e o fosso


Estas vistas obtêm-se a partir das portas de S. Francisco


O caminho da guarda


Aqui temos um dos soldados participantes, que preferiu dormir "a la belle etoile", como dizem os franceses...


Enquanto muitos dormiam, havia soldados  que preferiam desfrutar o espetáculo do nascer do sol, a partir da muralha da fortaleza.


Brevemente haverá mais imagens!


Pedro Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário