sábado, 1 de outubro de 2016

"400 Anos de Artilharia no Castelo": Castelo de S. Jorge (Lisboa), dia 7 de outubro de 2016





Caríssimos(as),

No próximo dia 7 de outubro, um destacamento do Regimento de Artilharia nº 4 do GRHMA irá deslocar-se a Lisboa, mais precisamente ao Castelo de S. Jorge, a fim de colaborar com os nossos amigos da Associação Portuguesa de Recriação Histórica, numa iniciativa denominada "400 Anos de Artilharia no Castelo", integrada nas comemorações do Dia Nacional dos Castelos.

Este evento irá ter lugar por volta das 18.00 horas e será uma oportunidade única para os cidadãos(ãs) de Lisboa poderem apreciar ao vivo as evoluções e as manobras associadas à movimentação de uma peça de artilharia de campanha, utilizada no decurso das Invasões Francesas.

A nossa intervenção irá estar associada a uma demonstração de artilharia e de pirobalística do início do século XIX, mas sem dúvida que existirão muitas outras demonstrações temáticas semelhantes, alusivas a outros períodos históricos, que irão fazer as delícias do público presente

Restará saber se as muralhas do Castelo de S. Jorge estão num estado de conservação tal, que lhes permita sustentar as ondas de choque provocadas pela nossa possante peça de artilharia.

Logo veremos...


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário