sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Dia Nacional das Linhas de Torres: Sobral de Monte Agraço, dia 20 de outubro de 2016


Caríssimos(as),
Venho trazer-vos uma nota informativa relativa a um evento que irá ter lugar no próximo dia 20 de outubro, em Sobral de Monte Agraço, integrado na comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres.

Este evento irá contar com a participação de elementos da Associação de Cultura e Recreio 13 de Setembro de 1913 (Guerrilha de Montagraço) de Sobral de Monte Agraço e da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro.

O Município de Sobral de Monte Agraço tem feito um investimento muito relevante, já há vários anos a esta parte, associado à promoção e divulgação do respetivo património histórico-cultural alusivo à Guerra Peninsular, que se traduziu, designadamente, na recuperação de diversos fortes integrados das chamadas Linhas de Torres, o que permite hoje em dia que qualquer pessoa possa usufruir, por exemplo, do chamado Circuito de Visita do Alqueidão, que está integrado na Rota Histórica das Linhas de Torres.

Outro equipamento histórico-cultural de visita obrigatória neste concelho é o excelente Centro de Interpretação das Linhas de Torres.


Pedro Casimiro



Sem comentários:

Enviar um comentário