domingo, 2 de outubro de 2016

Recriação Histórica da Batalha de Bailén(Baylén): dias 7, 8 e 9 de outubro de 2016


Caríssimos(as),

Demonstrando a versatilidade dos elementos do GRHMA, no próximo dia 7 de outubro e na mesma altura em que um destacamento de artilharia do nosso Regimento de Artilharia nº 4 vai participar num evento em Lisboa, um destacamento de bravos soldados do Regimento de Infantaria nº 23 irá fazer uma dura viagem de cerca de 1.200 Km, a fim de participar na edição de 2016 da memorável Batalha de Bailén, ocorrida no dia 19 de julho de 1808.

Enquanto no GRHMA existirem soldados zelosos e dedicados deste calibre, sem dúvida que continuará assegurada uma defesa vitoriosa do nosso património histórico-cultural, associado às chamadas Invasões Francesas.

O interessante programa deste evento pode ser consultado AQUI.

Este acontecimento histórico possuiu uma relevância muito importante na medida em que se traduziu na primeira derrota sofrida por um Exército Francês na Península Ibérica e que deu, por isso, um ânimo reforçado à resistência, militar e popular, contra a ocupação Napoleónica.

Esta deslocação constituirá igualmente uma oportunidade para transmitirmos pessoalmente os nossos sentimentos de pesar pelo falecimento do nosso camarada recriador histórico, D. Pedro Soriano Heredia, que era membro da Associación Cultural de Recreación Histórica "Bailén por la Independencia". Será também uma oportunidade para revermos os nossos camaradas e amigos de Bailén, que desde há muitos anos são participantes, assíduos e dedicados, do Cerco de Almeida.


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário