quinta-feira, 27 de julho de 2017

XIII Recriação Histórica do Cerco de Almeida - dias 25, 26 e 27 de agosto de 2017


Caríssimos(as),

Aproxima-se a passos largos a data da realização de mais uma edição do já famoso Cerco de Almeida! 


A edição deste ano daquele que é o evento de referência nacional ao nível das recriações históricas das chamadas Invasões Francesas e um dos eventos de referência a nível europeu, prevê-se pleno de novidades, para além da já habitual animação histórico-cultural associada à presença de várias centenas de experientes recriadores históricos, provenientes dos quatro cantos da Europa.

Está por isso em causa uma oportunidade de ouro, para os amantes da História de Portugal e da História e Tradições Europeias, se reunirem na magnífica vila de Almeida entre os dias 25 a 27 de agosto, a fim de usufruirem de um genuíno ambiente oitocentista e vivenciarem as emoções extremas associadas à visualização de excitantes combates histórico-militares!

Este ano contamos ainda com a presença neste evento de um convidado muito especial, tendo em conta que especiais são já todos os convidados a assistir a este fantástico evento, que é Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, o Sr. Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.


ALMA ATÉ ALMEIDA!

VIVA PORTUGAL!


Pedro Casimiro


10 comentários:

  1. E O PROGRAMA???? MUITO OBRIGADO

    ResponderEliminar
  2. Estou com algum interesse na vossa recriação histórica, não tem programa? Nem consultando o site do Município aparece o programa....???

    ResponderEliminar
  3. O programa irá ser publicado neste espaço logo que estiver disponível!

    ResponderEliminar
  4. Tenho quinze pessoas( familiares e amigos) que gostavam de ver a vossa recriação histórica, só que não posso confirmar o alojamento na Guarda, sem ter um programa definido, pois só temos intenção de dormir uma noite e já se está a tornar tarde para a marcação cujo prazo limite será dia 12 de Agosto, por especial favor. Ficará para a próxima, na mesma obrigado
    Jorge Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já desde o passado mês de junho que existem limitações, em termos de alojamento disponível, na zona geográfica envolvente à vila de Almeida. Um conselho que posso dar será o apostar na noite de 26 para 27 de agosto, pois o ponto alto do evento será no dia e noite de sábado (a batalha noturna no sábado começa às 23.00h) e manhã de domingo.

      Eliminar
  5. Vou tentar apostar nessa data. Espero que valha a pena, caso contrario irei procurá-lo pela foto. Obrigado pelo palpite
    Jorge Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for apreciador de História Militar, vai valer a pena. Por outro lado, se for um apaixonado por História Militar, garanto-lhe que vai pedir uma ficha de inscrição para aderir a um dos grupos de recriação histórica!

      Eliminar
  6. Oi Cara
    Por favor diz que vai passando nessa cena dos militares.. Gostava de saber Senhor General!
    Carla Salome

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quer mesmo saber, terá de aparecer em Almeida entre os dias 25 e 27 de agosto, para ver pelos seus próprios olhos!

      Eliminar
  7. Oi meu General
    você me está convidando... é muito bacana da sua parte. Mi trata por Carlinha, eu te vou estar acompanhando com os meus olhinhos.. até breve.. uma beijoca

    ResponderEliminar