terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Castelo de S. Carlos - Palma de Maiorca


Aqui ficam algumas fotos enviadas pelos nosso bom amigo Juan Alberti, referentes ao um pequeno evento realizado no magnífico Castelo de S. Carlos, em Palma de Maiorca.
Juan (primeiro a contar da esquerda) enverga o seu uniforme dos Caçadores de Maiorca e está acompanhado por diversos companheiros e companheiras com vestuário tradicional de época (século XIX) usado na ilha de Maiorca.
São notórias as semelhanças com o vestuário de tipo àrabe/oriental, que muita influência tiveram neste território. Vejam os pormenores e o cuidado nos acabamentos destas roupas, que posso garantir-vos não foram adquiridas num pronto-a-vestir. Parabéns!
É este nível de qualidade que queremos para as nossas iniciativas, principalmente para os eventos de época que queremos passar a tornar habituais em Almeida, com a participação conjunta de elementos militares e civis, partilhando uma autêntica (e rigorosa...) viagem no tempo!


Aqui temos alguns fantásticos exemplos de equipamentos habitualmente utilizado por um soldado do início do século XIX, tal como meias de lã, kit para acender uma fogueira (caixa de latão com lupa), roupa (calções largos, camisa), caixas de madeiras com açucar e com sal, kit para costura, kit de refeições, etc.

São sempre bem-vindas imagens de eventos e iniciativas realizados pelos nossos camaradas e amigos de Espanha, principalmente quando trazem elementos e informações que podem contribuir para a divulgação de técnicas e equipamentos de época, com o rigor histórico que todos desejamos.

Obrigado pela tua contribuição Juan!

Pedro Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário