domingo, 20 de agosto de 2017

Comemorações dos 207 Anos da Batalha do Bussaco (1810-2017) - Evento: "Caminhos da Batalha do Bussaco"


Caríssimos(as),

Conforme prometido, aqui fica o programa relativo a mais um interessante conjunto de eventos histórico-culturais, relacionados com as Invasões Francesas!


A partir do dia 8 e até ao dia 30 de setembro, vai ser possível assistir a um conjunto de iniciativas muito interessantes, organizadas pelos dinâmicos Municípios da Mealhada, Mortágua e Penacova, que sem dúvida irão contribuir de uma forma decisiva para uma evocação da memorável batalha ocorrida no dia 27 de setembro de 1810 nas cercanias da Serra do Bussaco, com a solenidade e a dignidade que este evento merece.

E como não podia deixar de ser, o GRHMA também irá marcar presença nestes eventos!

Os eventos agendados para os dia 23 (Passeio Noturno Encenado) e 24 (recriação histórica na Praça do Município, em Mortágua) de setembro irão contar com a presença dos soldados histórico-militares dos GRHMA e das demais associações vinculadas à Associação Napoleónica Portuguesa (que são a Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro e a Associação Portuguesa de Recriação Histórica).

A participação no Passeio Noturno Encenado está sujeito a inscrição prévia e existe um limite máximo de inscrições, podendo qualquer informação a esse respeito ser obtida junto dos referidos municípios.


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário