quarta-feira, 21 de março de 2018

Escola do Soldado (Edição 2018) - Reportagem fotográfica (1)

 

Caríssimos(as),

Este ano e pela primeira vez, tivemos neve na Escola do Soldado!

De facto, a edição de 2018 da nossa extraordinária Escola do Soldado foi singular por diversos motivos, o primeiro dos quais esteve associado ao facto de no dia de sábado de manhã, termos todos sido surpreendidos por um manto de neve, que cobria toda a vila e fortaleza de Almeida.



Este evento começou com a assembleia geral ordinária do GRHMA, que se realizou na sexta-feira, dia 16, à noite, onde foi feito um balanço da atividade da nossa associação cultural e onde foram tratados vários temas e projetos relevantes, entre os quais se incluiu a eleição dos novos corpos sociais, para o mandato dos anos 2018/2019.

Este nosso projeto de promoção e de divulgação histórico-cultural continua com uma vitalidade fantástica, refletida na disponibilidade e na vontade de colaboração e de participação, demonstradas pela esmagadora maioria dos nossos associados em praticamente todas as atividades desenvolvidas, revelando que este projeto continua a possuir todas as condições para manter o estatuto de exemplo a seguir nestas matérias, a nível nacional e internacional.

A colaboração e o apoio permanente do Município de Almeida neste projeto têm sido essenciais e indispensáveis para o respetivo sucesso, refletidos, desde logo, na presença assídua nas nossas assembleias gerais do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Almeida, o Sr. Eng. António Machado, que foi nesta data eleito Presidente da Direção do Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida.



Como vem sendo habitual, a nossa assembleia geral conta sempre com a presença e participação interessada de um número significativo dos nossos associados, alguns dos quais não dispensaram a oportunidade para tirar as habituais selfies...

 


E, conforme já foi referido, o dia de sábado despertou-nos a todos para um cenário pouco habitual e que deu um enquadramento muito especial e único a este evento, que foi sem dúvida o augúrio do sucesso que caraterizou a edição deste ano da nossa Escola do Soldado!

Nos próximos dias teremos mais imagens alusivas e este estupendo evento!
 
Autoria das imagens: Paulinha, Armando Rui, AMBV e Carlos Marques.


Pedro Casimiro



Sem comentários:

Enviar um comentário