quarta-feira, 22 de março de 2017

10ª Edição da Escola do Soldado: Almeida, dias 17, 18 e 19 de março de 2017 - Reportagem fotográfica (1ª Parte: Cerimónia de abertura do evento)


Caríssimos(as),

Concluiu-se no passado final de semana a edição deste ano da nossa Escola do Soldado, que está a caminho de se afirmar como um evento incontornável no panorama histórico-cultural nacional, em complemento ao nosso evento anual do Cerco de Almeida, habitualmente realizado no mês de agosto.



Como já vem sendo hábito, o início da Escola do Soldado ficou marcado por um desfile histórico-militar, que partiu do centro da fortaleza e se dirigiu ao cemitério de Almeida, que fica situado fora das Portas, onde participaram todos os intervenientes neste evento.

 



Uma vez chegados ao cemitério foi realizada uma singela mas muito sentida homenagem aos elementos do GRHMA já falecidos (Paulo, Hugo e Orlando), junto à lápide tumular do nosso camarada Paulo Amorim, renovando por este meio o compromisso assumido no sentido de manter viva a memória destes nossos camaradas, através de palavras e de atos.

Na mesma altura foi também evocado o recente óbito do igualmente nosso camarada e amigo D. Esteban Fernandez, dos Voluntarios de la Victoria (Ferrol), falecido no passado mês de fevereiro deste ano.

Brevemente serão colocadas neste espaço mais imagens, relativas aos mais diversos eventos integrados no recheado programa deste interessante evento.


Autoria das imagens: Carlos Marques.


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário