terça-feira, 28 de março de 2017

10ª Edição da Escola do Soldado: Almeida, dias 17, 18 e 19 de março de 2017 - Reportagem fotográfica (3ª Parte: Cavalaria)


Caríssimos(as),

Uma das novidades desta edição da Escola do Soldado esteve associada à criação do primeiro núcleo de cavalaria do GRHMA!





Foi dado o primeiro passo no sentido da criação de um destacamento histórico-militar do Regimento de Cavalaria nº 11, que sem dúvida irá contribuir de forma relevante para a operacionalidade e para a visibilidade do projeto de reconstituição histórica que vem sendo desenvolvido em Almeida.

O Regimento de Cavalaria 11 teve a sua origem no Regimento de Cavalaria de Almeida, sendo criado por Decreto de 19 de Maio de 1806. Reorganizado em Almeida através do Edital de 30 de Setembro de 1808, fixou o seu quartel em Castelo Branco a partir de 1814, por Ordem de 21 de Outubro de 1816 (tirado daqui).



Já foram angariados alguns recrutas para esta unidade, que por ocasião da Escola do Soldado foram "expostos" a alguns disparos das nossas peças de artilharia!

Contamos com a colaboração dos nossos amigos Adrian e Pedro Venda, para fazer deste destacamento uma unidade totalmente operacional e de que todos nos possamos orgulhar.

Por outro lado, para o desenvolvimento e implementação deste projeto tem sido e será sempre imprescindível a colaboração do nosso amigo Sr. Pereira e de toda a equipa do Picadeiro de Almeida.

Autoria das imagens: Carlos Marques


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário