quarta-feira, 29 de março de 2017

10ª Edição da Escola do Soldado: Almeida, dias 17, 18 e 19 de março de 2017 - Reportagem fotográfica (4ª Parte: Infantaria)


Caríssimos(as),

Como todos sabemos, uma das coisas que o soldado mais aprecia é ser inspecionado, logo pela manhã e em plena formatura!



E foi precisamente para dar este prazer especial aos nossos soldados que um dos primeiros atos deste evento consistiu na realização da habitual inspeção às tropas em parada, por parte dos oficiais presentes no mesmo


Cá estão os sodados de infantaria do GRHMA, autorizados pelo seu comandante a aguardar pelo início dos trabalhos à sombra. O Comandante do GRHMA é de uma bonomia extrema...
 

Aqui temos o destacamento do R.I. nº 19, do Vimeiro.
 

Bem como o destacamento de infantaria ligeira dos Tiradores de Castilla.


Os soldados de infantaria ligeira portugueses também marcaram presença neste evento, tais como os soldados do Batalhão de Caçadores nº 6 e da Leal Legião Lusitana.


 
 
No período da tarde as tropas marcharam para o campo de treinos, com fardamento ligeiro, pois tivemos a sorte de beneficiar de um dia soalheiro e perfeito para este efeito.




Foram feitas diversas combinações e exercícios táticos, quer de formações de infantaria de linha, quer em formações de infantaria ligeira, que resultaram muito proveitosos e deram muitos bons sinais, em termos de utilização futura em eventos de recriação histórica.



A possibilidade de combinação entre formações de infantaria de linha e formações de infantaria ligeira confere muita flexibilidade tática e sem dúvida que constitui uma mais-valia que irá contribuir para valorizar futuras recriações históricas, em termos de rigor técnico e de rigor histórico-militar.


Autoria das imagens: Carlos Marques.


Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário