sexta-feira, 24 de março de 2017

WARGAMES no Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (dia 25 de março de 2017)


Caríssimos(as),

No próximo dia 25 de março de 2017 está prevista a realização de mais uma interessante iniciativa no Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV), que visa promover uma perspetiva diferente da Batalha do Vimeiro, através da criação de um cenário tridimensional e à escala, quer do terreno onde se desenvolveu a batalha, quer das forças militares em presença.

Para este efeito, o CIBV irá contar com a colaboração da bem conhecida Associação de Jogos de Simulação de Portugal (AJSP), que é uma das mais antigas e credenciadas entidades que em Portugal se dedica, com rigor, à promoção e à divulgação dos chamados jogos de simulação, na vertente histórica e não só.

Este evento irá envolver, designadamente, uma explicação da Batalha do Vimeiro num cenário tridimensional, um workshop de pintura de figuras napoleónicas à escala, bem como uma introdução aos chamados jogos de guerra / wargames, que constituem, também, uma forma de desenvolvimento e de aprofundamento do conhecimento da História.

Será sem dúvida mais um evento a não perder e com o selo de qualidade do CIBV, que se integra na agenda para o ano de 2017 desta entidade, denominada "Vimeiro na Rota do Turismo Militar".

Mais informações acerca deste evento podem ser encontradas AQUI.



Pedro Casimiro




Sem comentários:

Enviar um comentário